Top 10: MMOs que merecem sua atenção

Publicado: 09/11/2009 em Utilidades
Tags:, , , ,

10. Star Trek Online
Acompanho o jogo desde que meia dúzia de pessoas conheciam o projeto de levar o universo de Star Trek para um MMO, na época para pela Perpetual Studios, devo admitir que eu só acompanhava por curiosidade, para ver aonde ia dar, agora vejam só aonde foi parar, na mão de uma desenvolvedora muito bem conceituada, a Cryptic Studios, criadora de City of Heroes e Champions Online.

É um caso de junção de competência da empresa desenvolvedora e a história do jogo, aliás você vai ver que a maioria dos jogos listados aqui merecem a sua atenção por isso, pelo o quê mais poderia ser além de features? Bom voltando ao assunto, Star Trek é uma história sensacional, não sou fã mas confesso que vale a pena ter a chance de interagir com tal história e eu tenho certeza que a equipe da Cryptic Studios é competende o suficiente para não jogar essa oportunidade de criar um MMO baseado nisso. Você pode conferir o que sabemos até agora sobre o jogo na nossa seção de Star Trek Online em nosso fórum, mas que ele merece a sua atenção, ah merece.

9. Mortal Online
“Mortal Online é um MMORPG de fantasia medieval que oferece progressão skill based não linear – sem níveis, com ou sem classes, à escolha do jogador –, full PvP e full loot. Contando com um sistema de flagging abrangente, crafting e gathering inovadores, lore e economia player-driven, criaturas únicas que não retornarão após derrotadas, um sistema de combate revolucionário, Housing, Taming, entre outras features, a Star Vault promete recuperar o legado deixado pelo Ultima Online e resgatar o prestígio e a liberdade do sandbox.”

Esse á uma introdução que um usuário do nosso fórum fez para o jogo, não sente a sensação de liberdade depois de ter lido isso? O jogo é aberto, muito aberto, é o jogo que todos os grandes fãs de Ultima Online e Tibia esperavam, na minha humilde opnião o jogo será único. Por todas essas razões eu considero Mortal Online um “must play” e que merece sua atenção.

8. All Points Bulletin
Em um top 10 parecido com esse que eu li pela internet, o autor dizia que pra ele APB era só mais um jogo ao maior estilo GTA e sinceramente pra mim também, acho que muita gente pensava ou pensa assim, porém a grande publicidade e o tanto que se fala desse jogo me fez curioso e eu li um pouco sobre ele, esse pouco foi o suficiente pra saber que o jogo tem muito potencial e garantir o seu lugar nessa lista.

Eu, como a grande maioria de portadores de ps1 e ps2 joguei as várias edições de GTA, e não dá pra negar como é divertido andar pela cidade cometendo crimes, sendo um badboy, bater em cidadãos por bater, as vezes eu só jogava pra ficar fazendo essas besteiras, sequer fazia as missões. Me aprofundando mais nas features de APB eu visualizei como seria isso tudo, só que online e com mais pessoas e acho que será o máximo.

Uma cidade funcionando como um imenso RvR, a lei contra a desordem, basta assistir um dos trailers do jogo para você ficar entusiasmado se imaginando jogando sem falar nas mais diversas features. Para melhorar ainda mais, o jogo conta com David Jones liderando a equipe de design do jogo, o qual é um dos responsáveis pela idéia do GTA.

7. Earthrise
Farei como fiz quando falei de Mortal Online. Leia.

“Depois do fim da Terceira Guerra Mundial, a humanidade conseguiu sobreviver e construir uma nova sociedade: a próspera cidade de Sal Vitas. Clonar, nanotecnologia e engenharia quantum fazem parte da nova realidade. Graças à esses avanços tecnológicos, a espécie humana se tornou imortal; cada consciência individual é guardada em um banco de dados, pronta para ser enviada para um corpo clonado se necessário. Novas fontes de energia foram discobertas.”

Entendeu? São jogos que temos que descrevê-los para provar seu valor e forçar sua atenção para ele. Convenhamos, quem nunca se imaginou no futuro vivendo em tais condições?

Se você se interessou por Fallen Earth ou até por EVE então Earthrise definitivamente merece sua atenção, o jogo promete ser um “must play”dos tipo sandbox combinando um cenário fantástico e features interessantes, esse jogo vem para ficar.

6. World of Darkness
EVE online definitivamente é um jogo para lembrar, não que sua época já tenha passado, pelo contrário o jogo está à toda faz 6 anos. Respeitadíssimo por toda a comunidade de MMOs, o jogo é conhecido como sua dificuldade de aprendizado e sua dimensão, um jogo simplesmente incrível na minha opinião. Não é fácil manter um jogo por tanto anos e isso se dà a competência da CCP que é a empresa por trás de tal obra.

Agora imagine o seguinte, um super clássico do RPG, o clássico dos clássicos para alguns na mão de tal competência, o resultado só pode ser um, sucesso. Quando a CCP anunciou a fusão com a White Wolf em 2006 todos tiveram a certeza e a alegria de que esse seria um grande sucesso nas mãos da CCP. Pouco se fala no jogo e atualmente sabemos pouquíssimas coisas, mas só do fato desse super clássico estar sendo levado ao mundo dos MMOs pela CCP já garante um lugar nessa lista.

5. The Secret World
The Secret World é simplesmente diferente, sou um tanto suspeito para falar desse jogo por ser fã do gênero suspense, tanto no cinema quanto nos livros ou no teatro

O jogo se passa em nosso mundo, é uma espécie de mistura de “Buffy” com “Arquivo X” ou qualquer coisa parecida. Eu sei que tem muita gente desconfiada da qualidade do jogo por ele ser produzido pela Funcom, mas o que não pensam é que a Funcom logicamente deve ter aprendido com seus erros em Age of Conan, e naturalmente The Secret World deve ter uma qualidade superior, mas esse não é o único “por quê” do jogo merecer sua atenção.

A “lore” do jogo é simplesmente fantástica, é simplesmente tudo que nós conhecemos, de lendas de civilizações à lendas urbanas, de Londres à Agartha, da união das três sociedades secretas ao RvR entre elas, por essas e outras o jogo merece sua atenção.

4. Final Fantasy XIV
A franquia Final Fantasy fala por si própria, o game original já conta com catorze continuações, filmes, milhares de fãs, e tudo pela mesma produtora Square Enix que também é a produtora da série Kingdom Hearts e Chrono Trigger.

Dentre alguns jogos que eu aguardo, FFXIV é uma das minhas maiores certeza de sucesso, o jogo conta com a história e background envolventes e é desenvolvido por uma produtora que sabe o que faz, é uma criadora de séries clássicas e já teve uma experiência em MMORPG com FFXI que por sinal foi lançado em 2002 e mantém uma legião de fãs por 6 anos não é uma tarefa fácil, pode não ser um jogo muito popular no Brasil por não contar com gamecards para creditar dias à sua conta, mas mundo à fora ele se tornou um dos games mais bem sucedidos já feitos.

Se seu antecessor conta com fãs de carteirinha até hoje, então FFXIV já conta com a sua horda de fãs, tais fãs que vem gerando um hype muito grande em torno do jogo, o que pode ser considerado um fator bom, já que hype é sinal de gente interessada no jogo, e gente interessada no jogo é sinal de que o jogo merece a sua atenção.

3. Blizzard MMO
Preciso explicar? Vou dar algumas razões-exemplos. Warcraft, Warcraft I, Diablo, Starcraft, Diablo II, Warcraft III e BAM! World of Warcraft e seus 12 milhões de assinantes, não se esqueçam de Diablo III e Starcraft II que estão sendo super aguardados e o clássico da idade da pedra Rock N’ Roll Racing de quando a empresa ainda se chamava Silicon & Synapse.

Ok, só World of Warcraft é um MMO, mas todos os jogos que eu listei sem exceção são super clássicos, todos eles contam com legiões de fãs doidos e todos esses jogos tem uma história incrível, a Blizzard não sabe fazer jogos simplesmente, ela sabe fazer jogos de verdade. Mesmo sem saber absolutamente nada desse seu novo MMO eu não desconfio da ótima qualidade que ele terá, afinal até parte das cabeças por trás de World of Warcraft, que o fizeram um sucesso absoluto sem decair, já deixaram a equipe do clássico para fazer parte da equipe desse novo MMO. É mais complicado você achar motivo para esse MMO não merecer sua atenção do que ao contrário.

2. Star Wars: The Old Republic
Eu posso lhe dar apenas uma razão, é baseado em Star Wars, só isso já não basta? Você pode não ser o maior fã da história, eu não sou mas sou da opinião que a série respira e transpira aventura.

Se você não se satisfaz com essa razão eu vou lhe dar outras, o jogo é baseado na aclamada franquia Knights of the Old Republic, foco entre a história e o personagem, idéias novas, gráficos de tirar o fòlego, recursos sonoros incríveis, dúzias de planetas, e é desenvolvido pela Bioware, ufa! Já chega? É um jogo de proporções gigantescas e a junção de todos esses fatores e mais outros passa uma certeza muito grande de que esse será uma bela obra de arte.

Lendo pela internet procurando os “porque” desse jogo merecer a sua atenção, acabei que me fascinei pelo jogo também e esse é o “porque” definitivo para o jogo merecer a sua atenção. Star Wars: The Old Republic é muito apelativo e tem o poder de atrair até os que não tem o menor interesse pela história.

1. Guild Wars 2
Pense em PvP, qual foi o primeiro jogo que lhe vem à cabeça? Guild Wars foi o que apareceu na minha. Na verdade eu não cheguei à jogar muito Guild Wars, mas sei o suficiente para saber que o jogo foi um marco na batalha entre jogadores, por volta de 2005-2006 o jogo era um super hit, daqueles que TODOS jogavam mesmo, pra completar ele é B2P o que facilitava muito o acesso de novos jogadores.

Existem ótimos jogos que pararam no tempo, jogos que marcaram como Asheron’s Call, Ultima Online, Anarchy Online que precisam de uma continuação para acompanhar a evolução dos jogos, é um caso simplesmente de acompanhar a evolução porém sem comprometer a fórmula mágica que os consagraram, e Guild Wars se encaixa nessa lista, e é por isso que ele fica em primeiro lugar na minha opnião, o jogo merece não só a sua atenção, mas a atenção de todos.

(texto retirado do MMOHUB: http://mmohub.com.br/novidades/top10mmosquemerecemsuaateno/1788/)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s