Ativando manualmente o Windows XP

Publicado: 28/01/2010 em Tutoriais
Tags:, , , ,

Olá,

Muito é encontrado sobre este assunto na internet, mas aqui escreverei um tutorial infalível de como validar o Windows XP como original para 100% dos casos de WinXP pirata hoje em dia.

Lembrando que apesar de ser escrito por mim, os créditos deste tutorial não se devem apenas a mim porque parte dele é baseado em tutoriais na internet! Mas observei que alguns WinXP não tinham alguns arquivos necessários de validação.

Vamos ao tutorial propriamente dito.

1. Vá em Iniciar > Executar e digite regedit;

2. Na janela que foi aberta, no painel esquerdo, navegue até a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\WPAEvents;

3. No painel direito, clique duas vezes em OOBETimer e na janela aberta exclua qualquer valor que estiver, deixando-a zerada;

4. Feche tudo e vá novamente em Iniciar > Executar e digite %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a, caso apareça uma janela semelhante a tela abaixo siga ao passo 5. Caso apareça uma mensagem de erro siga com o passo 4.1;

Ativação do  Windows

4.1 Execute o download do arquivo abaixo e extraia tudo na pasta C:\WINDOWS\system32. Se aparecer uma mensagem do tipo “deseja substituir o arquivo…” clique em substituir tudo; Download

4.2 Vá novamente em Iniciar > Executar e mais uma vez digite: %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a;

5. Na janela de ativação do windows, escolha a opção “Sim, desejo telefonar […]“;

6. Na etapa posterior, clique em Alterar chave do produto;

7. Em seguida, na janela seguinte, digite a CD-Key abaixo e clique no botão Atualizar. THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ

8. Após clicar em atualizar, o assistente de ativação voltará para janela anterior. Clique em Lembrar mais tarde e reinicie o Windows.

9. Após o Windows ser reiniciado, vá mais uma vez em Iniciar > Executar e pela ultima vez digite %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a. O Windows já está ativado. Clique em ‘OK’ para sair. Após estes procedimentos o seu WindowsXP estará totalmente original. Porém, abaixo segue uma recomendação para deixa-lo sempre original. :idea:

● Vá em Iniciar > Painel de controle > Central de Segurança > Atualizações Automáticas;

● Na janela que foi aberta, selecione Notificar-me de atualizações, mas não baixá-las ou instalá-las automaticamente;

● Clique em Aplicar, em seguida em OK. Este procedimento evitará que o WindowsXP baixe e instale automaticamente atualizações. Algumas delas verificam se seu Windows é pirata (como por exemplo Windows Genuine Advantage). Quando houver atualizações, não deixe de autorizar manualmente o windows de baixar e instalar, porém observe atualização por atualização para ver se são atualizações que reconhecem se seu windows é pirata ou não. Dessa forma, sem instalar atualizações como a WGA, seu windows será sempre original. Se tiver dúvida para que serve exatamente cada atualização, pesquise no google sobre a que é a sua dúvida!

Créditos Ao “desconhecido” que desenvolveu o famoso tutorial ‘valide seu windows xp sem programas‘ e o colocou na net, o qual me basiei.

Abraço

comentários
  1. Ney disse:

    valeu sangue bom tudo certinho tudo cabaço zero bala salve salve tú é o cara valeu………..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s