Algumas regras básicas sobre como voar Stealth Bomber

Publicado: 13/05/2010 em Utilidades

Aqui vai algumas dicas basicas pra quem ta começando a pilotar SB[Stealth Bomber]:

1 – Essa é a mais importante de todas e tenho certeza que nehum dos mais experiêntes vai discordar: Jamais voe uma Stealth Bomber se não puder usar o Covert OP Cloaking Device, jamais, se você não pode usar, você não voa Stealth Bomber, pode ter todas as outras skills lvl 5 que não vai mudar o fato de que você não voa SB. Isso me leva a segunda questão.

2 – Bomber é menos que papel, é uma nave que morre com qualquer tiro de qualquer nave, sua melhor defesa é a sua invisibilidade, então SB só voa clokada, sempre, não importa se você acha que sabe mais que todo mundo, você não sabe nada, SB so voa clokada e pronto, SB só deskloca pra atacar, e sempre na hora certa, saber essa hora é o que faz a diferença entre matar ou morrer. O próprio nome dela já diz, como qualquer outra aeronave da vida real, um SB tem na sua invisibilidade, a sua melhor defesa, e quando ataca, é quando fica mais vulneravel.

3 – Seguindo a mesma linha de pensamento, o SB tem um pequeno problema, ele não pula gates clokado, ou seja, ele tem que ficar visivel pra poder pular, então, se você está sozinho voando por alguns sistemas, seja la pelo motivo que for, jamais permaneça a 0 do gate mais tempo do que o necessário pra acionar o Jump. Sozinho, você vai warpar a 0 do gate, e jumpar na hora que o warp terminar, se fizer com perfeição, vai jumpar ainda invulnerável, ou seja, naquele tempo que a nave ta saindo do cloak (isso acontece, porque quando se chega a menos de 2km de qualquer objeto inclusive o gate, o cloak desativa automaticamente). Se estiver passando por um sistema que haja neutros ou reds, é sempre aconselhavel warpar para um [S]afe [S]pot perto dos gates, pra ver como está a situação, se não tiver no sistema, wape pra um planeta, e depois a 100 do gate. Durante o warp, quando estiver quase chegando no gate, faça uma SS, se o gate estiver limpo, volte pra essa SS e warpe no gate, e mantenha o procedimento. Fazendo isso sempre clokado, e fazendo certo, provavelmente você ira se sair bem. Do outro lado, caso nao haja bolhas no gate, basta warpar e clokar. Ative o cloak logo a seguir do warp, não espere, não tente inventar nada. Somente warpe e entre em cloak. Caso haja bolhas, e mais complicado.

4 – Agora uma das situações mais complicadas pra um SB, ou seja, em uma Fleet, em primeiro lugar, você pode estar em duas situações, sendo intel, ou acompanhando a fleet. No caso do intel, você segue o mesmo procedimento da parte 3, mas se estiver com o resto da fleet, você tem que tomar alguns cuidados, e prestar muita atenção no [F]ield [C ]ommander. Se esta warpando no burn, ae é so seguir os mesmos procedimentos, mas com mais atenção, caso o FC mande da hold no gate, nunca warpe a 0, você vai ficar visivel, e se entrar um red ou neutro na hora, vc não vai ter tempo pra se afastar do gate e do resto da fleet, e se for primarizado, vai morrer ridicularmente. Lógico que você pode jumpar, mas, ainda corre risco do outro lado sozinho, e ainda no desespero, pode “esquecer” de jumpar. Esteja sempre clokado, sempre, se for entrar num fight, se afaste do gate até seu optimal, e fique clokado, até o momento certo.

5 – Se for ordenado que você vá em um belt, planeta ou lua, fazer um intel do que quer que seja, também nunca warpe a 0, e não descloque, você não sabe o que tem lá.

6 – Em sistemas de combate, mesmo com vários amigos no sistema, se houver estação e for docar, nunca vá direto pra estação, sem ter um intel do lado de fora. Se não tiver, warpe pra uma SS proxima da estação antes de docar.

7 – Se for pular uma [J]ump [B]ridge, sempre coloque a senha antes de chegar nela, uma bomba bem jogada na JB e vc ta morto. Tente estar pronto pra pular a JB no momento que o warp acabar. Do outro lado, é o momento mais crítico, ao sair do jump de uma JB você não terá o cloak pra te proteger, tente ser rápido, clokar e warpar pro seu destino.

8 – Nunca, jamais, se sinta seguro porque está sozinho no sistema ou porque só tem blues ou fleets mates, a situação pode mudar rapidamente. Então continue seguindo as regras.

9 – Se entrar em combate, e atirar, não tente dokar ou pular um gate antes de ter certeza de que já se passou mais do que 30 segundos após seu ultimo disparo, é obvio esteja clokado e longe de qualquer coisa durante essa espera. No caso de batalhas no gate, se afaste o bastante pra ficar o mais seguro possivel e poder clokar ao final da batalhar, ou ser ordenada uma retirada. Lembre-se, ao atirar em qualquer um, abre-se agressão, e você não poderá pular gates ou docar por 30 segundos após seu ultimo disparo.

Bom, vocês viram que tudo o que eu disse, se resume praticamente em se manter clokado o máximo tempo possivel, ou seja, se você não está em combate você esta clokado, essa é uma regra basica pra um piloto de SB.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s